Como o isolamento social potencializa nossa sujeição da tecnologia

Mesmo os desconfiados passam a utilizar apps de velhacada para fugir do transporte público quem não comprava pela net abastece sua dispensa comprando conectado

O isolamento social promovido para sustar o progresso da Covid-19 possui numerosas implicações. A economia possui grandes desafios com a alteração no perfil do consumo sua redução. A saúde luta para decorrer detrás do prejuízo azado pela pandemia até práticas religiosas são afetadas.

Entre essas implicações está a obediência da conhecimento. Porque ficamos mas em moradia, cresce a continuidade das compras acessível, do uso de aplicativos de videochamada para reuniões de trabalho, o consumo de serviços de streaming, redes sociais o uso de aplicativos de entrega de comida.

Como uma busca da Coresight Research, os clientes estão mas cautelosos ao fazer compras em lojas físicas com extensa concentração de pessoas estão se voltando ainda mas para o -commerce como um meio para conseguir suprimentos básicos.

O levantamento realizado nos Estados Unidos mostra que quase metade (47%) dos compradores consultados no término de fevereiro está evitando fazer compras em shoppings, 32% estão evitando evitando lojas físicas de rua, fora dos shoppings. Naquele instante, 74% disseram que se afastariam completamente dos shoppings se a situação ficasse pior – ficou.

O desenvolvimento no uso de redes sociais também vai nos mostrar como estamos mas dependentes da técnica para nos aproximar. A dependência de marketing de impacto Obviously mostrou que houve aumento de 76% nas curtidas diárias de postagens no Instagram por hashtag, nas últimas 15 dias.

Adaptação acelerada

Em frente à crise das incertezas que ela gera, temos quando menos uma : não seremos os mesmos uma vez que as coisas se acalmarem.

Se por bastante tempo ouvimos ou produzimos críticas sobre o modo como a ciência afasta as pessoas, agora vivemos o instante quando a ciência é fundamental para nos aproximar. Essa é a reflexão que propõe Marina Roale, líder em Busca Teor da Consumoteca.

A urgência do isolamento social deve fazer com que empresas que não admitiam o home office repensem seus modelos de trabalho, pessoas que tinham suspicácia com aplicativos de gratuito usem essas plataformas para fugir do transporte público usuários que não compravam pela net passem a guarnecer suas dispensas comprando conectado.

“São tantas coisas novas que vamos ser capaz repensar o padrão quando vivemos presentemente”, afirma Marina.

Para Daniela Klaiman, fundadora da Unlock the Future, a crise do novo coronavírus não cria tendências, unicamente acelera um movimento de sujeição da ciência já real. Para a futurista, esse choque espalha para toda gente a urgência de adaptação a ferramentas tecnológicas, o que de antemão era obrigação para unicamente uma secção da sociedade.

Isto é, um processo lento de integração a ferramentas tecnológicas se torna rápido com a chegada de uma crise que obriga as pessoas a ficarem em vivenda. Mesmo quem não havia se ajustado a ferramentas como trabalho recôndito, compras acessível aplicativos de economia compartilhada, passa a aproveitar as vantagens dessas utilidades.

Adaptação das empresas

Juntamente quando os usuários passam a utilizar mas as ferramentas digitais desenvolvidas pelas empresas, uma das incertezas demente em derredor da capacidade das companhias em conformar demandas qualquer vez mais grandes.

A Amazon, maior varejista disponível dos Estados Unidos, anunciou que seus centros de distribuição no país americano vão aceitar unicamente itens de urgência básica. Por cá, o transacção está fechando as portas transferindo secção da demanda para o -commerce.

Corporações de economia compartilhada ilustram muito as incertezas que os tempos de crise geram. Seus modelos de negócio estão baseados em plataformas que conectam oferta demanda. Então, é interessante olhar para as medidas que as companhias estão tomando. Por fim, essas empresas têm extensa participação nas mudanças de hábitos de consumo nos últimos anos.

A Rappi é uma plataforma que deve ser bastante exigida nas próximas semanas. Empresa já identificou o aumento de pedidos nas verticais de farmácias supermercados. A tendência é que esses segmentos sigam evoluir da média.

Imagem: Vulgarização

” No instante, acreditamos que vamos poder ser um extensa coligado uma solução harmónico para as pessoas que estão advindo a recomendação de permanecer em vivenda evitar aglomerações”, afirma empresa.

Empresa diz que o número de entregadores está firme, porém a demanda vem progressão. Para minimizar os efeitos da Covid-19, a Rappi vai habilitar um botão de entrega sem contato físico. Os compradores vão poder solicitar que os entregadores deixem os pedidos em suas portas, sem a premência de entregar em mãos.

A Uber, principal opção para quem deseja fugir do transporte público, está ajudando seus motoristas colaboradores. Aqueles que tiverem quarentena solicitada por um órgão de saúde permitirão ajuda financeira da empresa por 14 dias.

A companhia ainda está disponibilizando recursos com intenção de os motoristas protejam seus carros limpos. Além de ter um papel essencial na prevenção o novo coronavírus, os esforços da Uber arriscam evitar a queda na oferta de caronas.

O TruckPad, aplicativo que conecta caminhoneiros a cargas, percebeu que a oferta não deve tombar. Empresa fez uma busca com caminhoneiros identificou que eles não vão interromper devido da Covid-19. Nada obstante, a startup toma número reduzido de cuidados.

saiba mais:

Como fazer sua máscara de tecido em casa e usá-la de modo seguro

Empresa vai auxiliar na localização contratação conectado de caminhoneiros para realizar o transporte de produtos essenciais para hospitais abrigos.

“Temos informações da nossa suporte de dados de que enorme maior parte dos caminhoneiros não pretende suspender de trabalhar nesse instante, o que nos deixa mas seguros em comparação com provimento, porém sonhamos fazer nossa secção para auxiliar a fazer com que as demandas essenciais sejam atendidas”, afirma Carlos Mira, CEO fundador do TruckPad

Já o Airbnb ampliou sua política de cancelamento por causas de força maior para deixar que anfitriões hóspedes cancelem suas reservas sem custos ou penalidades.

Ficamos mas dependentes da ciência mas rápido do que estávamos imaginando. Se estamos nos adaptando ao uso dessas plataformas, empresas também estão correndo para ajustar a oferta à proporção que a demanda cresce – ou diminui, no caso do Airbnb – verticalmente.